Denúncia de corrupção

Pichação na Câmara de Aparecida de Goiânia denuncia suposta funcionária fantasma

Uma pichação feita no muro da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia fez uma…

Uma pichação feita no muro da Câmara de Vereadores de Aparecida de Goiânia fez uma denúncia de suposta funcionária fantasma que trabalharia na Casa.

“Aqui tem uma funcionária fantasma. 5 mil. Celia Rejane sobrinha do Veter vice-prefeito corrupto”, diz o texto pichado. Ao lado, aparece outra informação: “não trabalha”.

As assessorias de imprensa da Câmara Municipal e da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, juntas, divulgaram nota oficial sobre o assunto. A informação dada é de que a servidora citada seria assessora da presidência do Poder Legislativo desde maio de 2017.

Dentre as atribuições do cargo comissionado que ela ocupa estaria a gestão da agenda do presidente Vilmar Mariano (PSC). Além do atendimento dos celulares dos vereadores e diretores. A nota ainda diz que a assessora cumpriria as oito horas diárias de trabalho.

“O Poder Legislativo Aparecidense, ressalta que se alguém tiver alguma denúncia a fazer sobre servidores da Casa, deve procurar a justiça”, diz parte do texto. Nenhuma referência é feita à informação de que ela seria sobrinha do vice-prefeito, Veter Martins (Solidariedade).

Confira a nota oficial completa:

Sobre a denúncia, a Câmara Municipal de Vereadores informa que a servidora Célia Rejane atua, desde maio de 2017, como assessora da presidência do Poder Legislativo. O Poder Legislativo Aparecidense, ressalta que se alguém tiver alguma denúncia a fazer sobre servidores da Casa, deve procurar a justiça. A Câmara informa ainda que a auxiliar cuida tanto da agenda do presidente quanto do atendimento das linhas de celulares dos vereadores e diretores, trabalhando as 8h diárias necessárias para o cargo comissionado.