PODCAST

Plano de união para bancada evangélica forte é difícil, diz Jeferson Rodrigues

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) vê com dificuldade uma mobilização conjunta para garantir os…

Jeferson Rodrigues (Foto: Hellenn Reis - Assembleia Legislativa)

O deputado estadual Jeferson Rodrigues (Republicanos) vê com dificuldade uma mobilização conjunta para garantir os 30% de deputados federais evangélicos na Câmara Federal, como almeja o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), que assumiu a presidência da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) neste mês.

Segundo ele, que também é pré-candidato a deputado federal, existem bons nomes, mas cada um vai trabalhar a sua base. “São concorrentes. Cada um vai procurar o seu mandato, então essa união é difícil”, avalia ao Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Ele, contudo, enaltece os planos de Sóstenes. Para ele, o ideal é almejar grande.

Vale citar, em Goiás, oito são os signatários da FPE. Os membros da frente, contudo, são quatro. São eles: os deputados Glaustin da Fokus (PSC) e João Campos (Republicanos); e os senadores Luiz do Carmo (sem partido) e Vanderlan Cardoso (PSD).

Glaustin, vale destacar, é um dos vice-líderes da FPE. Além dos efetivos, são signatários Alcides Rodrigues (Patriota), Célio Silveira (PSDB), Lucas Vergílio (SD) e até Francisco Jr. (PSD), que é da Frente Católica.

Além de Jeferson Rodrigues, outros nomes são ventilados em Goiás como pré-candidatos à Câmara. Entre eles, o deputado estadual Rafael Gouveia – que já confirmou a sondagem, mas diz ter planos de reeleição – e ex-deputado federal Fábio Sousa (PSD).

Atualmente a frente evangélica conta com 115 deputados e 13 senadores. Ela subiria para 155 e 24 membros na Câmara Federal e Senado, respectivamente. Este levantamento é do site Poder 360.