INDEFINIÇÃO

Policarpo recua de candidatura a prefeito e pede que Iris vá para disputa

Foram abertos os trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia em 2020. A primeira sessão…

Foram abertos os trabalhos parlamentares da Câmara Municipal de Goiânia em 2020. A primeira sessão ordinária ocorreu nesta terça-feira (4). O prefeito da capital compareceu à Casa. Na ocasião, o presidente do Legislativo, Romário Policarpo (Patriota), pediu publicamente que Iris seja candidato à reeleição. Iris disse a declaração de Policarpo o faz refletir.

Romário Policarpo avaliou que trabalhará para convencer Iris a estar na disputa eleitoral. O presidente da Câmara recuou da pré-candidatura dele, argumentou que não tem a intenção em ser vice de Iris e que o melhor é que ele tente à reeleição a vereador.

“Eu não tenho desejo algum de ser vice de ninguém, não só do Iris como de qualquer outro candidato, tenho minhas ambições que um dia é de administrar a cidade, mas eu acho que neste momento eu ajudo muito mais Goiânia continuando como vereador e sendo candidato à reeleição. A gente precisa saber que o momento da cidade é promissor, o meu pedido ao prefeito é em nome da população e precisa que Iris seja candidato, principalmente com a parte financeira equilibrada. Vou trabalhar para convencê-lo em ser candidato, acontecendo isso será meu candidato”, afirmou Policarpo.

O prefeito Iris Rezende fez um discurso sobre a perspectiva da administração municipal neste ano de 2020. O prefeito saiu rapidamente e fez um breve comentário sobre a declaração de Romário Policarpo. Ao Mais Goiás, Iris disse que a declaração de Policarpo serve para refletir. “É motivo de reflexão. Partindo de um presidente do Poder Legislativo uma afirmação dessa natureza não é de se brincar com colocações desse porte, sendo feitas de forma púbica e oficial”, declarou.

Líder

Quanto à escolha do novo líder do prefeito na Câmara Municipal, Iris Rezende explicou a reportagem do Mais Goiás que ainda nesta semana, haverá o encaminhamento do nome. Iris disse que estava aguardando o retorno dos trabalhos para fazer a definição.

“Nós vamos agora na primeira semana encaminhar o nome que vai tomar conta da liderança da Prefeitura aqui na Câmara. Ainda não definimos, estava aguardando a instalação dos trabalhos, não há dificuldades para isso”, relatou o prefeito.

Debates

Os momentos mais acalorados foram relativos a cobranças para conclusão de obras, como o CIAMS do Jardim América e a ponte no Bairro Goiá.