ANÁLISE

Por Meirelles, Caiado dispensará Luiz do Carmo, Baldy e Zacharias, diz Waldir

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) acredita que a ida de Henrique Meirelles para o…

Executiva nacional do PSL deve avaliar fusão com o DEM nesta semana, aponta Delegado Waldir
Executiva nacional do PSL deve avaliar fusão com o DEM nesta semana, aponta Delegado Waldir (Foto: Reprodução / Facebook)

O deputado federal Delegado Waldir (PSL) acredita que a ida de Henrique Meirelles para o PSD Goiás sinaliza que o governador Ronaldo Caiado (DEM) já tem o seu nome na disputa ao Senado de 2022. Com isso, avalia o congressista, “Caiado chutou o traseiro de Luiz do Carmo (MDB), de Alexandre Baldy (PP) e de Zacharias Calil (DEM)”, ou seja, outros nomes que teriam interesse em compor a majoritária.

Ainda de acordo com Waldir, o presidente do PSD Goiás, Vilmar Rocha, é próximo a “perder a cabeça”. O deputado federal avalia que o governador articula para levar Vanderlan Cardoso (PSD) – seu aliado de última hora – à liderança da sigla em Goiás.

Vale lembrar, o ex-ministro Henrique Meirelles se filiou ao PSD de Goiás na última sexta (12). Atualmente, o ex-presidenciável do MDB atua como secretário da Fazenda e Planejamento de São Paulo.

A filiação ocorreu na casa do presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, e contou com a presença de Vanderlan, do deputado federal Francisco Júnior (PSD), mas não de Vilmar Rocha – que foi convidado, mas teria um compromisso já previamente marcado. Na ocasião, o ex-presidente da Assembleia Legislativa de Goiás Samuel Almeida também se filiou.

“Na eleição, Meirelles disputando o Senado vai ser bom para mim”, argumenta Waldir. “Ex-presidente do Banco Central do PT”, aposta no antipetismo.

2022

Delegado Waldir disse, ainda, que tem a expectativa de disputar o Senado, em 2022. Segundo ele, irá compor com o MDB, de Daniel Vilela, que sairá, mais uma vez, como postulante ao Palácio das Esmeraldas.

A expectativa do deputado federal é por uma frente ampla de oposição. Além de MDB e PSL, do qual o deputado é presidente, Waldir diz já ter conversado com PSDB, PTC, PL e PP. Este último, inclusive, ele aponta como ideal para ser indicar o vice de Daniel.