PUBLICADA NESTA SEGUNDA

Portaria mantém proibição a eventos públicos e privados em Aparecida

Em nova análise, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de…

Representantes do setor de eventos em Aparecida de Goiânia querem ampliar capacidade e horário
Representantes do setor de eventos em Aparecida de Goiânia querem ampliar capacidade e horário (Foto: Secom Aparecida)

Em nova análise, o Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu por manter eventos públicos e privados suspensos. O entendimento foi publicado no Diário Oficial do município nesta segunda (19), em portaria que trata de atividades esportivas, de lazer e feiras livres e especiais.

Também estão proibidas quaisquer atividades que possam gerar aglomerações, como reuniões em áreas comuns de condomínios, áreas de churrasqueiras e salões de festa. Da mesma forma, clínicas de estética e atividades esportivas coletivas seguem vedadas – treinos individuais estão autorizados.

As feiras livres e especiais, por sua vez, podem funcionar, mas sem consumo de alimentos em barracas e bancas, ou uso mesas e cadeiras para fregueses nesses locais. No caso de feiras com mais 100 barracas, a venda de acessórios e utilitários também é vedada, ficando restrita ao comércio de gêneros alimentícios (hortifrutigranjeiro).

Cantinas, lanchonetes ou similares em quadras poliesportivas/arenas também ficam fechadas, mesmo para retiradas no balcão.

Macrozonas

Desde 15 de março, Aparecida adota o isolamento social por escalonamento regional. Atualmente, a cidade está no cenário de risco amarelo, no qual duas das macrozonas fecham um dia da semana de segunda a sexta-feira.

Toda a cidade fecha no domingo, exceto as obras da construção civil que realizem o transporte de seus funcionários; bares, restaurantes, lanchonetes e similares, limitado às modalidades delivery, retirada no local e drive-thru; além de supermercados, hipermercados e mercearias.

Confira a portaria na íntegra AQUI.