ADVOCACIA

Eleição na OAB-GO: Pepê anuncia 4 mulheres para cargos de direção em sua chapa

Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Pedro Paulo…

Pré-candidato à OAB-GO, Pepê anuncia 4 mulheres para direção em sua chapa
Pré-candidato à OAB-GO, Pepê anuncia 4 mulheres para direção em sua chapa (Foto: Divulgação)

Pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Pedro Paulo de Medeiros anunciou na quinta (30) quatro mulheres advogadas para cargos de direção em sua chapa. São elas: Patrícia Miranda, para conselheira federal e Pollyanna Fleury, para a presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag).

“Quando eu disse que quero e vou fazer uma gestão plural e inclusiva, não estava buscando voto, e não estou. É um compromisso que vou provar já a partir do registro da chapa. E é só o começo”, declarou Pepê, como é conhecido. A chapa será registrada na próxima quarta-feira (6).

Segundo Pepê, o intuito é montar uma chapa que atenda as demandas da advocacia com a maior representatividade de cada grupo: mulheres, jovens, advogados do interior, negros, comunidade lgbtqi+, advogados públicos, grandes e pequenas bancas, entre diversos outros.

Mulheres na chapa de Pedro Paulo

Bárbara Cruvinel é conselheira seccional da atual gestão da OAB-GO. “Estamos vindo da gestão porque encontramos aqui, em Pedro Paulo, não apenas acolhimento, mas abertura para não ser só figurantes”, disse ela.

Já Pollyanna Fleury é uma das principais articuladoras da pré-campanha de Pedro Paulo. “A Casag não existe para promover luxo, mas para voltar os olhos para advocacia. Eu vou resgatar a função primordial da Caixa, que é dar assistência efetiva ao advogado, algo que não tem sido feito e que ficou evidente nesses anos de pandemia, quando tantos escritórios tiveram de fechar as portas, muitos colegas ficaram desempregados, e nada foi feito no sentido de ampará-los”, declarou.

Patrícia Miranda e Viviany Fernandes não estavam presentes no anúncio. Elas cumpriam agenda de pré-campanha no interior. Pepê, contudo, afirmou que elas foram muito bem representadas no evento.

A eleição da OAB-GO ocorre em 19 de novembro.