BASTIDORES DA POLÍTICA

Possível candidatura de Mabel a prefeito anima setor produtivo

Possibilidade de candidatura animou empresários ligados a entidades do setor produtivo

Representantes do Forum de Entidades Empresariais de Goiás, ao lado do governador Ronaldo Caiado. Na foto: Sandro Mabel é o primeiro da direita para esquerda) (Foto Divulgação)

A possibilidade de o presidente da Federação da Indústria e Comércio de Goiás (Fieg), Sandro Mabel (Republicanos), aceitar o convite do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e se colocar como pré-candidato a prefeito de Goiânia anima fontes ligadas ao Fórum de Entidades Empresariais (FEE).

“Seria o mundo ideal para o setor produtivo ter alguém com o perfil de gestor frente ao Paço Municipal”, disse um empresário ao Mais Goiás.

Mabel chegou a conversar sobre o assunto com representantes do setor produtivo na última reunião do FEE, na segunda-feira (25). Ele garantiu aos presentes que todos os integrantes do colegiado seriam ouvidos para construção do plano de governo, caso realmente aceitasse o convite do governador. “Isso animou todos os presentes”, destacou um dos membros do Fórum.

Atualmente, Mabel é filiado ao Republicanos (partido de Rogério Cruz) e chegou a assumir o diretório do partido em Aparecida de Goiânia. Ao Mais Goiás, o presidente da Fieg afirmou que dará uma resposta até o próximo domingo (31).

Na engenharia política articulada pela base caiadista, Mabel deve encaminhar sua filiação ao União Brasil, legenda do governador Ronaldo Caiado.  Ontem (27), após a apresentação dos índices de desempenho econômicos de Goiás, no Palácio Pedro das Esmeraldas, ambos tiveram uma conversa reservada que durou dez minutos.

O Fórum é composto por oito federações e associações ligadas ao setor produtivo. A Federação das Indústrias do Estado de Goiás, presidida por Sandro Mabel, é uma delas. As outras são a Federação da Agricultura do Estado de Goiás (Faeg), Associação Pró Desenvolvimento Industrial do Estado de Goiás (Adial), Associação Comercial e Industrial do Estado de Goiás (Acieg), Federação do Comércio de bens, serviços e turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), Federação das Associações Comerciais do Estado de Goiás (Facieg), Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas (FCDL) e Organização das Cooperativas do Brasil no Estado de Goiás (OCB-GO).