NÃO CONCORDA

Prefeito de Iporá critica decreto estadual e volta pedir reabertura do comércio

Naçoitan Leite defende retomada "ordeira" na cidade

“Aqui não entra ditadura do Caiado", diz prefeito de Iporá
“Aqui não entra ditadura do Caiado", diz prefeito de Iporá

O prefeito de Iporá, Naçoitan Araújo Leite (PSDB) voltou a pedir a reabertura do comércio na cidade. Em vídeo gravado, o gestor disse que cumpriu o decreto válido até dia 4/4, mas defendeu uma reabertura ordeira na cidade. Ele relatou que o momento é de união, não de fazer política. O prefeito argumentou que comerciantes têm manifestado que haverá a demissão de funcionários.

“O povo do interior de Goiás é um povo do bem, é um povo que quer trabalhar. Hoje recebi a ligação de um comerciante às 6h30, dizendo que dos oito funcionários que tem, cinco vão ser mandados embora agora de manhã porque não tem como abrir o comércio. Não precisa dessa ditadura em Goiás, não há isso mais, nós estamos em 2020”, reclamou o prefeito.

A 1ª Promotoria de Justiça de Iporá do Ministério Público de Goiás (MP-GO), recomendou, no último sábado (4), que o prefeito adote todas as providências necessárias para executar e fiscalizar as medidas de prevenção e enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), em especial as de quarentena, já adotadas em âmbito estadual, por meio de decretos emitidos pelo Poder Executivo.

Neste domingo (5), o secretário de Governo, Ernesto Roller, orientado pelo governador Ronaldo Caiado, foi até a cidade e convenceu o prefeito a não reabrir o comércio. Decreto municipal que autorizava a retomada das atividades comerciais já havia sido editado.

A reportagem não conseguiu contato com o prefeito para que comentasse o desdobramento dos fatos. Veja abaixo o que disse o prefeito no vídeo: