NÚCLEO DE CUSTÓDIA

Prefeito de São Simão está em cela individual e bem, diz advogado

O prefeito de São Simão Francisco Assis Peixoto (PSDB) está detido no núcleo de custódia…

Justiça manda soltar prefeito de São Simão, preso por importunação sexual
Justiça manda soltar prefeito de São Simão, preso por importunação sexual (Foto: Reprodução - Facebook - Prefeitura de São Simão)

O prefeito de São Simão Francisco Assis Peixoto (PSDB) está detido no núcleo de custódia de Aparecida de Goiânia em uma cela individual. A informação é de Edemundo Dias, advogado do gestor que foi preso na quarta-feira (28), durante Operação Paideia, suspeito de envolvimento em crime contra a dignidade sexual de menor de idade. Ao menos, sete pessoas fizeram denúncias ao contra o político.

Edemundo substituiu Dimas Lemes Carneiro Júnior. Segundo o defensor, que assumiu o caso na sexta (30) e esteve com o cliente na segunda-feira (2), o prefeito disse que estava bem em relação a saúde e alimentação.

“O sistema prisional teve esse cuidado por causa da condição dele. Inclusive, ele não foi retirado do cargo de prefeito de São Simão”, lembrou o advogado.

Defesa

Segundo Edemundo, no dia da audiência de custódia, foi feito o pedido pela liberdade do prefeito, com manifestação contrária do Ministério Público (MP), “o que já era esperado”. O juiz, contudo, ainda avalia a questão.

“Achamos correta a prudência do magistrado. Contudo, se ele negar, ainda em sede de audiência de custódia, vamos entrar com o habeas corpus”, relatou. Francisco Assis está preso no núcleo de custódia em Goiânia.

Caso

Durante a prisão, na quarta, foram cumpridos também três mandados de busca e apreensão. Participaram da operação 4 promotores de Justiça, 4 delegados da Polícia Civil e 12 policiais civis. O Centro de Inteligência do MP-GO apoiou a operação.

Uma das supostas vítimas do prefeito, o jornalista Luís Manuel Araújo, se manifestou sobre o caso nas redes sociais. Em uma postagem, ele afirmou que fez a denúncia ao Ministério Público de Goiás (MP-GO) e que sofreu abusos sexuais entre os anos de 2001 e 2007, quando tinha 9 anos.

Segundo o comunicador, por conta do crime, desenvolveu graves transtornos mentais e toma remédios para tratar os traumas causados pelos abusos. “A cidade merece essa minha satisfação. Dinheiro não me compra, eu já defendi muito ele, agora estou enfim liberto dessa sombra na minha vida.”

Leia também:

Mãe diz que gestor de São Simão fez videochamada e mostrou genitálias a seu filho

Homem denuncia que prefeito de São Simão abusou dele há 20 anos

Prefeito de São Simão fica em silêncio em depoimento e investigação continua