Senador Canedo

Prefeito de Senador Canedo substitui três secretários indicados por Vanderlan Cardoso

Aliado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), trocou…

Prefeito de Senador Canedo substitui três secretários indicados por Vanderlan Cardoso
Foto: Reprodução - Facebook

Aliado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), o prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), trocou três secretários de sua administração que eram indicações do parlamentar. Nos últimos dois meses, Pellozo substituiu o secretário de Infraestrutura, Isaías Lima, a secretária de Saúde, Gercilene Ferreira, e o secretário de Comunicação, Leandro Arantes. A coluna apurou que os três são diretamente ligados ao senador e que as demissões ocorreram sem conversa prévia entre o prefeito e Vanderlan. “Houve um mal estar entre eles, mas agora já foi resolvido”, contou um aliado de Pellozo. Nos bastidores da prefeitura, existem conversas que as mudanças não pararam só nas três pastas e o pessedista deve fazer novas trocas no ano que vem. “Agora, sim, Pellozo está começando a virar prefeito”, disse um vereador à coluna.

Avaliação

O deputado federal José Mário Schreiner deve deixar o partido União Brasil para se filiar à uma legenda com chapa de deputado federal mais leve para o seu projeto à reeleição.

Adiantado

A coluna apurou que o deputado federal, que é um forte representante do agronegócio em Goiás, já teria conversado com o PL e com o PSD.

Primeiro escalão

O governador Ronaldo Caiado encerra as recepções de confraternização de Natal no Palácio das Esmeraldas com um jantar com seu secretariado, nesta quarta-feira (22).

Reta final

Alguns estão em clima de despedida do governo para participarem das eleições de 2022. O secretário de Saúde, Ismael Alexandrino, e o presidente da Goinfra, Pedro Sales, já estão organizando suas pré-campanhas a deputado federal.

Liga o som

A edição do podcast do Mais Goiás, Poder em Jogo, desta semana é com o senador Vanderlan Cardoso. A entrevista está disponível no Spotify.

Prepara

Durante a entrevista, o senador voltou a fazer duras críticas ao presidente do MDB, Daniel Vilela. Vanderlan afirmou que emedebista está despreparado para ser o candidato a vice do governador Ronaldo Caiado.

Mudou?

Há três anos Vanderlan defendia o nome de Daniel para o governo, em disputa contra Ronaldo Caiado.