Maguito segue em sedação leve, diz boletim médico desta terça (15)
Médicos começaram a reduzir a sedação do ex-governador no último domingo
O prefeito eleito de Goiânia Maguito Vilela (MDB) segue em sedação leve, segundo boletim médico divulgado nesta terça-feira (15). A nota informa que o paciente se encontra “traqueostomizado e em ventilação mecânica mantendo nível de oxigenação satisfatório”. Além disso, “tem hemodinâmica estável, segue com diálise contínua”.
Médicos começaram a reduzir a sedação do ex-governador no último domingo (13). A nota é assinada pelos médicos Carmen Barbas, pneumologista; Marcelo Rabahi, pneumologista; e Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
Na quinta-feira (10), Maguito apresentou um sangramento pulmonar e foi submetido a uma angiotomografia, um exame de imagem que permite a visualização das veias e artérias do corpo. O emedebista também passou por um serviço de hemodinâmica, responsável por avaliar o sistema cardiovascular.
Confira a nota na íntegra:
O senhor Luís Alberto Maguito Vilela encontra-se internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, desde o dia 27 de outubro para tratamento da Covid-19. Encontra-se traqueostomizado e em ventilação mecânica mantendo nível de oxigenação satisfatório. Quadro hemodinâmico estável, segue com diálise contínua e sedação leve.
Luta de Maguito
Ressalta-se, Maguito está no Albert Einstein, desde 27 de outubro – ele foi encaminhado para São Paulo para tratar uma inflamação pulmonar causada pelo novo coronavírus. Ele foi intubado, pela primeira vez, no dia 30 de outubro por conta de um quadro de insuficiência respiratória. Porém, ele evoluiu bem, sendo extubado em 8 de novembro, para respiração espontânea.