CORONAVÍRUS

Prefeitos de Alto Horizonte e Pontalina estão intubados por causa da covid

O prefeito Luiz Borges (PSD), 57 anos, está internado em uma UTI de Goiânia e…

Prefeitos de Alto Horizonte e Pontalina estão intubados por causa da Covid
Luiz Borges e Edson Guimarães (Foto: Reprodução)

O prefeito Luiz Borges (PSD), 57 anos, está internado em uma UTI de Goiânia e intubado para tratar um quadro de Covid-19, segundo informações da rádio CBN. A situação é semelhante à do prefeito de Pontalina, Edson Guimarães (MDB), 65.

Edson testou positivo em 8 de fevereiro e, em seguida, foi internado no Hospital Neurológico de Goiânia. Na quarta-feira (17), segundo informações da administração municipal, o prefeito foi intubado por volta das 2h da madrugada.

A assessoria informou ainda que, nesta quinta (18), o prefeito segue intubado, mas estável e respondendo bem ao tratamento. “A família pede orações”.

Alto Horizonte

Luiz Borges está no Hospital Santa Maria, em Goiânia. Segundo informações da CBN Goiânia, ele foi intubado na manhã desta quinta. Boletim de quarta-feira informou que ele estava na UTI, em estado grave, mas “lúcido, consciente, alimentando bem, sem febre, com saturação instável, diurese normal e utilizando uma máscara de alta pressão de oxigênio para auxiliar na respiração”.

O portal entrou em contato com a assessoria do gestor para detalhes, mas ainda aguarda um boletim oficial de quinta.

Vale lembrar, o gestor de Alto Horizonte, e outros quatro secretários, testaram positivo para doença no último dia 9. O titular de Administração e Planejamento, Wanderson Pereira Souza, de 37 anos, morreu na terça (16) em decorrência da doença.

Ele estava internado na UTI do Hospital Santa Maria, em Goiânia, desde o dia 11 de fevereiro. Segundo informações da prefeitura de Alto Horizonte, o secretário não possuía doenças pré-existentes, porém teve complicações. Nanú, como era conhecido popularmente, foi vereador por dois mandatos e também Secretário Municipal de Agricultura.