DE OLHO EM 2022

Prefeitos do MDB marcam reunião na tentativa de antecipar apoio a Caiado

Prefeitos do MDB marcaram reunião para a próxima quarta-feira (13) na sede estadual do partido,…

Suspensão de eleição causa surpresa a Daniel: “MDB Nacional validou nossas ações”
Daniel Vilela (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

Prefeitos do MDB marcaram reunião para a próxima quarta-feira (13) na sede estadual do partido, em Goiânia, na tentativa de antecipar apoio ao governador Ronaldo Caiado (DEM) para as eleições de 2022. O movimento é encabeçado pelos prefeitos de Valparaíso, Pábio Mossoró; Buriti Alegre, André Chaves; e de Itarumã, Ricardo Goulart.

A intenção dos prefeitos é tomar força para aglutinar cada vez mais gestores municipais para a campanha do ano que vem. Atualmente, o MDB possui 30 prefeitos eleitos nos municípios goianos. No entanto, o apoio a Caiado sofre resistência interna no partido.

O presidente do MDB, Daniel Vilela, dá sinais de que apoiaria o DEM em 2022. Ele chegou a participar de evento em homenagem ao pai, Maguito Vilela, ao lado de Caiado, em Aruanã, na semana passada. No entanto, calcula que a tomada de decisão deve ser feita, por colegiado, no ano que vem.

Contrários

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), por outro lado, encabeça a lista dos emedebistas favoráveis à candidatura própria do partido no ano que vem. Em entrevista recente chegou a dizer que a maioria dos prefeitos é a contrária à aliança.

“Eu visitei mais de 40 cidades. É certo que alguns prefeitos têm expectativa de receber recursos do governo. Não tenho dúvidas de que a maioria absoluta é contra a aliança com Caiado. Todos onde andei são contra, todos”, rebate.

Também favorável a candidatura própria, o deputado estadual Paulo Cézar Martins, na segunda-feira (12), levou uma comitiva do MDB, para se reunir com Gustavo Mendanha justamente para tratar do assunto.