REAÇÃO

Presidente do Patriota em Goiás vai à Justiça contra filiação de Flávio Bolsonaro

Ao site O Antagonista, o presidente do Patriota Goiás e secretário-geral da sigla no Brasil,…

Presidente do Patriota Nacional deve esclarecer suposta convenção irregular
Presidente do Patriota, Adilson Barroso, ao lado de Bolsonaro (Foto: Divulgação)

Ao site O Antagonista, o presidente do Patriota Goiás e secretário-geral da sigla no Brasil, Jorcelino Braga, disse que a filiação da família Bolsonaro – de Flávio Bolsonaro, inicialmente – ocorre em meio a irregularidades. Segundo ele, o presidente Adilson Barroso contribui para que Bolsonaro tome o partido. “Nosso caminho é um só: o judicial. Não temos outro caminho”, adiantou ao site.

Vale destacar, senador Flávio Bolsonaro (RJ) se filiou nesta segunda-feira (31) ao Patriota. Ele, que deixou o Republicanos na semana passada, participou virtualmente da convenção da legenda. A manifestação é considera como a abertura do caminho para a filiação de Jair Bolsonaro (sem partido) – inclusive, anunciada por Flávio, hoje.

Ainda ao O Antagonista, Braga disse que Barroso fez o chamado para a convenção nacional, três dias antes e sem a assinatura de Ovasc Resende, o vice-presidente da legenda. “Eles estão usando tudo o que têm direito para tomar o partido. Foi surpresa. Foi tudo tratado como surpresa. Ninguém ficou sabendo disso, foi feito na calada da noite.”

Braga disse, também, não saber qual acordo foi feito com a família Bolsonaro. “A gente não sabe o que foi tratado, porque nunca conversamos com ninguém sobre isso. Quem disse que conversava sempre era ele: Adilson Barroso. Nosso caminho é um só: o judicial. Não temos outro caminho.”

“O partido nunca disse que era contra a vinda do Bolsonaro. O problema foi como isso foi feito, não concordamos com a forma como foi feito. O Bolsonaro poderia entrar pela porta frente, mas está entrando pela porta dos fundos para tomar o partido: essa é a verdade”, completou.

O portal tentou, por diversas vezes, falar Jorcelino Braga por ligação e por mensagem. Ele chegou a visualizar, mas não respondeu.

Vale destacar, Bolsonaro já foi convidado por partidos como PMB – que hoje mudou o nome para Brasil 35 -, PRTB, PTB, DC e outros. A maior dificuldade para encontrar uma sigla, segundo rumores, é que o presidente quer liderar 100% do partido que entrar. Os dirigentes atuais são resistentes.

O Brasil 35 teria concordado em passar todo o controle. Como Braga disse ao site, não se sabe o acordo feito com o Patriota. O presidente está sem sigla desde 2019, quando brigou com o presidente do PSL, Luciano Bivar.