Situação

Presidente do PV diz que conversou com Eduardo Prado e deputado deve deixar sigla

O deputado delegado Eduardo Prado deve deixar o PV. Na última terça-feira (4), o presidente…

Presidente do PV diz que conversou com Eduardo Prado e deputado deve deixar sigla
Presidente do PV diz que conversou com Eduardo Prado e deputado deve deixar sigla

O deputado delegado Eduardo Prado deve deixar o PV. Na última terça-feira (4), o presidente da sigla em Goiás, Cristiano Cunha, se reuniu com o parlamentar para discutir o destino do mesmo, e, segundo ele, teria ficado acordado que o legislador seria liberado da legenda.

“Entramos em um acordo, que foi pacífico, e ele disse que vai deixar o partido”, informou Cunha ao Mais Goiás. “Ele disse apenas que consultaria a questão legal.”

Vale lembrar que, no ano passado, o PV Goiás chegou a abrir um processo de expulsão contra o parlamentar por infidelidade partidária, de acordo com Cunha. Porém, após esta reunião, o pedido foi suspenso. Cristiano aproveitou, ainda, para reforçar sua pré-candidatura à prefeitura de Goiânia. “Está confirmada.”

Acordo

O acordo, segundo deputado delegado Eduardo Prado, foi para que ele aceitasse a expulsão. “A única coisa que conversei foi que não entrarei em conflito com ele e meu advogado, Danúbio Cardoso, vai protocolizar no Tribunal Regional Eleitoral o aceite da minha expulsão.”

Segundo Prado, o processo de expulsão não foi suspenso. “Vou ficar sem partido, mas sou pré-candidato a prefeito de Goiânia”, reitera. A expectativa do deputado é que, até 4 de abril, já esteja em outra sigla para disputar a eleição deste ano. Uma fonte próxima ao parlamentar, inclusive, revelou que já surgiram algumas ofertas, mas preferiu não se aprofundar.

“Desejo, então, tudo de bom para o Cristiano e saio sem ressentimentos, pois fiz minha história dentro do partido”, conclui Eduardo Prado. Com isso, o PV ficará sem deputado estadual em Goiás. Segundo o próprio presidente Cristiano, os vereadores de Goiânia Álvaro da Universo e Gustavo Cruvinel também deixarão o partido, na janela de transferência.

*Atualizada às 15h40