ELEIÇÕES 2022

Presidente do Republicanos diz que busca apoio de Bolsonaro a Mendanha

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, disse que intermediará busca por…

Marcos Pereira e Gustavo Mendanha (Foto: Divulgação)

O presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, disse que intermediará busca por apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL) à candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao governo de Goiás. Marcos esteve em Goiânia na tarde de segunda-feira (13) para encontro com correligionários e para selar apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia.

“Vamos falar com o presidente sobre o assunto. Tentar fazer o convencimento. O que me parece mais natural é que ele deva apoiar alguém do partido dele”, disse durante entrevista coletiva na Casa de Vidro, em Goiânia.

“Mas sabemos que o deputado federal Major Vitor Hugo [que é pré-candidato ao governo] tem menos viabilidade eleitoral. Então talvez se ele [Bolsonaro] pudesse fazer um gesto de apoio poderia ser melhor para todos. Mas é uma coisa que vamos conversar daqui para frente”, continuou.

O presidente do Republicanos avalia que a tentativa de apoio junto ao presidente tem o prazo final em 5 de agosto, que é estabelecido pela Justiça Eleitoral como o último dia para a realização das convenções partidárias.

Composição

O encontro do Republicanos selou o apoio do partido a Gustavo Mendanha. Com isso, a candidatura do ex-prefeito de Aparecida ganha força, com maior tempo de televisão e acesso a fundo partidário. Além disso, a chapa será composta pelo presidente da sigla em Goiás, deputado federal João Campos (Republicanos), que deve ser candidato ao Senado.

O Republicanos, no entanto, liberou outros membros, como o prefeito de Goiânia Rogério Cruz, e os deputados estaduais Jeferson Rodrigues e Rafael Gouveia, para apoiarem a reeleição do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).