ARTICULAÇÕES

Presidentes estaduais do PP têm independência para definir apoios locais, diz Baldy

Partido hoje é aliado ao governo de Caiado. Segundo Baldy, quem quiser discutir apoio em Goiás deve procurá-lo

Presidentes estaduais do PP têm independência para discutir apoios locais, diz Baldy
Presidentes estaduais do PP têm independência para definir apoios locais, diz Baldy (Foto: Reprodução - Facebook)

O presidente do Progressistas (PP) em Goiás, Alexandre Baldy, disse ao Mais Goiás que os diretórios estaduais têm autonomia para definir quem apoiarão nos pleitos de cada Estado. Ele, que também é coordenador nacional, afirma que o interessado no apoio da sigla para o pleito deste ano deve procurá-lo.

O portal conversou com Baldy após reportagem da coluna o Giro, do jornal O Popular, na qual o deputado federal major Vitor Hugo (PSL) diz que buscaria o apoio do PP nacional, que está com Bolsonaro (PL), para um alinhamento em Goiás na disputa contra o governador Ronaldo Caiado (DEM).

Vitor Hugo tenta se viabilizar como nome do presidente no Estado. Hoje, o Progressistas é aliado do governo estadual.

Sobre isso, Baldy reforçou que os presidentes estaduais têm independência, mas que a coordenação nacional contribui para fazer o maior número de deputados. “Caso Vitor Hugo queira conversar com o PP nacional, ele pode falar comigo”, declarou.

Além de Baldy, a coordenação nacional tem o presidente Ciro Nogueira (ministro da Casa Civil), o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o presidente em exercício, André Fufuca (deputado federal).