ESTREIA

Primeira-dama de Anápolis disputa primeiro mandato para expandir programas sociais

A primeira-dama de Anápolis Vivian Naves (PP) disputa sua primeira eleição como candidata à Assembleia…

Primeira-dama de Anápolis disputa Assembleia Legislativa de Goiás por causas sociais
Primeira-dama de Anápolis disputa primeiro mandato para expandir programas sociais (Foto: Assessoria)

A primeira-dama de Anápolis Vivian Naves (PP) disputa sua primeira eleição como candidata à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) neste pleito. Com atuação social no município – como os programas Voluntário de Coração, Natal de Coração e Arraiana -, ela quer expandir a atuação no setor para todo o Estado.

“Por isto que, diante dessa experiência do que deu certo, do que experimentamos e vimos funcionar e transformar realidades de famílias, é que nos encorajamos para uma nova missão: expandir esta rede de proteção social de Anápolis para todo o Estado”, justifica a candidatura.

Destaca-se, o Arraiana é um projeto que ocorre durante o aniversário da cidade e arrecada alimentos, assim como o Voluntário de Coração que ocorre de forma constante. Já o Natal de Coração dura por cerca de um mês. “Atendemos na necessidade, mas também mantemos viva a chama da esperança, em um evento lúdico que leva alegria e brinquedos para crianças e adultos”, ressalta.

Vivian é esposa do prefeito Roberto Naves (PP), que foi reeleito em 2020. Inicialmente, ela via a política com desconfiança. Contudo, com o tempo percebeu se tratar de um ambiente propício a promover ações sociais para melhorar a vida de quem mais precisa.

“Quando cheguei com ele na Prefeitura tive uma outra experiência, muita mais positiva e rica. Encontrei pessoas dispostas a trabalhar, a realizar na vida das pessoas, trabalhar pelo coletivo e isso me motivou”, revela e completa: “O olhar feminino faz a diferença nas políticas sociais. Como mulher e mãe, sabemos bater o olho e ver o que uma criança precisa, o que a mãe está passando. Quem é mãe sabe bem do que estou falando.”