COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Procurador de Justiça Benedito Torres lança livro sobre atuação do STF 

Obra aborda nuances delicadas da suprema corte

Presidente da Associação Goiana do Ministério Público (AGMP), o procurador de Justiça Benedito Torres lança, nesta quarta-feira (16/08), o livro ‘A Criação Judicial no Campo Penal – limites e possibilidades’. A noite de autógrafos será realizada das 18h às 22h, na sede da Associação, no Setor Bueno, em Goiânia. Este é o segundo livro de Torres.

A obra traz a dissertação de mestrado que o autor defendeu no Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), em Brasília, quando exercia o cargo de coordenador na Corregedoria Nacional do Ministério Público

As nuances e complexidades da atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) são abordadas na obra, que analisa também  o debate em torno das decisões do STF.

“Diversamente do que ocorre quando a atuação no campo penal beneficia o réu, em que é aceitável que o STF supra omissões legislativas inconstitucionais para aprimorar a situação jurídica dos indivíduos, enfrentar situações em que as decisões impactam negativamente o réu, levanta um novo conjunto de desafios éticos e legais”, diz o procurador.