ALEGAÇÃO

Professor Alcides se pronuncia sobre gastos de recursos públicos durante a pandemia

O deputado federal Professor Alcides (PP) foi o parlamentar goiano na Câmara dos Deputados que…

O deputado federal Professor Alcides (PP) foi o parlamentar goiano na Câmara dos Deputados que mais usou recursos da cota parlamentar durante o período da pandemia do coronavírus. Foram R$ 86 mil de março a maio. Em resposta ao Mais Goiás, ele ressaltou que os recursos foram usados para manutenção da estrutura de trabalho em Aparecida de Goiânia.

Segundo o parlamentar, a grave crise provocada pela covid-19 provocou a necessidade de que vários deslocamentos fossem realizados para que ele pudesse discutir, com prefeitos, medidas para o enfrentamento da pandemia. Leia abaixo a nota completa assinada pelo parlamentar:

“Possuo bases eleitorais em mais de 100 municípios goianos e, apesar das sessões remotas no Congresso Nacional, utilizo os recursos da cota parlamentar na manutenção da minha estrutura de trabalho, no aluguel do escritório político em Aparecida, no aluguel de dois veículos, nas despesas de viagens de representação política da minha assessoria e na divulgação de algumas ações importantes do meu gabinete.

A grave crise provocada pela pandemia do coronavírus nos faz ir às cidades do interior num trabalho junto aos gestores municipais que nos orienta a remanejar recursos do Orçamento Geral da União para o combate dessa praga nos municípios goianos.

Parte desses valores foi utilizada na compra de combustível para distribuição de cinco mil cestas básicas adquiridas com dinheiro do meu bolso a famílias carentes que começaram em março e prosseguem agora em maio na região metropolitana de Goiânia, em dezenas de cidades de outras regiões e em assentamentos rurais”.