Sexta-feira, 11 de Setembro de 2026
COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Professor Edward Madureira é o vereador do PT em Goiânia mais bem votado da história 

Petista registra 13 mil 573 votos nas urnas

João Bosco Bittencourt
Por - Goiânia, GO
Publicado em:
7e605e82-2a89-4524-87b7-610d5b7485ce

Edward Madureira Brasil foi eleito vereador por Goiânia, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), com 13.573 votos. Essa foi a maior votação obtida por um candidato a vereador do partido em Goiânia, e no estado de Goiás, em toda a história.

Professor Edward foi reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG) de 2006 a 2013, período em que a universidade teve o maior crescimento de toda a história, e de 2018 a 2021, quando administrou em meio a uma crise financeira em função dos cortes orçamentários e a emergência sanitária provocada pela covid-19. 

Nesses dois momentos, Edward teve reconhecido seu trabalho de gestor e articulador. Essa expertise do ex-reitor viabilizou obras importantes para o Estado, como o novo Hospital das Clínicas, e será um grande diferencial para que ele possa exercer sua liderança na Câmara Municipal. 

Categorias:
Política