NA ESPERA

“Pronta para ser a voz do MDB, PSDB e Cidadania”, diz Tebet que aguarda convenção

A senadora e pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB) diz que está “pronta para ser…

"Pronta para ser a voz do MDB, PSDB e Cidadania", diz Tebet que aguarda convenção (Foto: Facebook)

A senadora e pré-candidata à presidência Simone Tebet (MDB) diz que está “pronta para ser a voz do MDB, PSDB e Cidadania na reconstrução do Brasil”. A fala ocorre enquanto a parlamentar aguarda o resultado da convenção que deve oficializa-la como candidata ao Palácio do Planalto.

Vale citar, a convenção ocorre desde às 10h. Mais cedo, a federação PSDB e Cidadania endossou o apoio a Tebet, que também agradeceu. “A convenção do MDB acontece desde as 10h e faço um agradecimento especial a todas as lideranças nacionais e regionais que declaram apoio à nossa candidatura neste momento.”

Vale citar, a convenção da federação PSDB/Cidadania declarou apoio de forma unânime a Tebet – com 19 votos. O evento ocorreu em formato híbrido na sede do PSDB, em Brasília.

Ainda não há definição sobre o nome do vice. Cotado, o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) se manifestou por nota ainda na terça (26).

“Fui um dos primeiros a manifestar meu entusiasmo pela candidatura da Simone. Acho uma candidatura preparadíssima, e ela é capaz de unir o Brasil. No entanto, a definição da vice depende de uma série de conversas e entendimentos internos de sentido político e eleitoral, em que o propósito final será encontrar aquilo que seja o melhor para a candidatura. Qualquer que seja a decisão, estarei do lado dela.”