Poder em Jogo é o blog de política do portal Mais Goiás

ALIADO

Próximo ao clã Bolsonaro, Vanderlan tem aconselhado filhos do presidente

Parlamentar tem auxiliado família na defesa da postura do presidente nas redes sociais e no Senado. Para Vanderlan, apesar da quarentena, "Brasil não pode parar"

Mais próximo do clã Bolsonaro do que nunca, o senador goiano Vanderlan Cardoso (PSD) tem conversado constantemente com o presidente Jair Bolsonaro e com o seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, por whatsapp. Segundo fontes próximas de Vanderlan, ele tem aconselhado Eduardo, Carlos e Flávio e auxiliado a defesa da postura do presidente em suas redes sociais e no Senado.

Nesta semana, Eduardo replicou em seu Instagram uma postagem de Vanderlan em que ele critica as ações do governador Ronaldo Caiado (DEM) em uma entrevista. Na matéria, o senador defende medidas mais brandas no combate ao coronavírus e vai na contramão dos decretos do governo de Goiás.

Caiado defende, assim como o Ministério da Saúde e demais governadores brasileiros, que a restrição à abertura do comércio e indústrias, bem como o isolamento social são necessários para conter a proliferação do vírus. Já Vanderlan, que é empresário em Goiás, adotou o discurso de Bolsonaro de que “o Brasil não pode parar”.

O senador também é contra o rompimento de Caiado com o presidente e avalia que a postura do governador não foi correta ao criticar Jair. Segundo ele, o momento não é para a troca de farpas. Durante uma live no Instagram, Vanderlan afirmou que muitos estão querendo assumir o controle do país antes da hora. “Que aguardem 2022 “, afirmou.