ARTICULAÇÃO

PSD em Goiás também trabalha pela filiação de Geraldo Alckmin

O PSD em Goiás trabalha pela filiação de Geraldo Alckmin, que já estaria de malas…

PSD em Goiás também trabalha pela filiação de Geraldo Alckmin
Alckmin se desfilia do PSDB e reforça opção para ser vice de Lula - (Foto: José Cruz - Agência Brasil)

O PSD em Goiás trabalha pela filiação de Geraldo Alckmin, que já estaria de malas prontas para deixar o PSDB. Ao Mais Goiás, o presidente estadual da sigla, Vilmar Rocha, disse que o tucano histórico vai anunciar sua decisão após as prévias nacionais do PSDB, na qual pede votos para o governador Eduardo Leite (RS).

Destaca-se, mesmo que Eduardo Leite vença as prévias nacionais sobre o governador João Dória (SP), ele deve deixar a sigla por objetivos pessoais. O ex-governador quer disputar, mais uma vez, o governo de São Paulo, em 2022. Inclusive, ele não se inscreveu nas prévias de setembro do seu partido.

Além do PSD de Vilmar, Henrique Meirelles e Gilberto Kassab, ele também estaria mais interessado no União Brasil (fusão que surgirá do DEM e o PSL). Rocha, contudo, está confiante.

“Nós mantemos a expectativa para que ele seja o nosso candidato ao governo de São Paulo”, declarou o goiano. “Em um mês teremos essa resposta. As prévias estão previstas para 21 de novembro e, caso haja segundo turno, dia 28.

Vilmar afirma que atua junto ao presidente Kassab, que lidera as articulações. “O Kassab, inclusive, já disse que, mesmo que ele não venha, vamos apoiá-lo para o governo. Mas queremos que venha.”

Destaca-se, segundo o presidente PSD em Goiás, a filiação do senador e presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, fortaleceu e deu maior segurança para vinda de Alckmin.

Vale lembrar, Vilmar viajou pelo Brasil para articular a filiação de Pacheco, que se concretizou na última semana.