PSDB decide sobre fusão com o Podemos em Convenção Nacional nesta quinta
Conforme o partido, a votação ocorre das 8h30 às 12h

O PSDB vai decidir sobre a união com o Podemos em Convenção Nacional nesta quinta-feira (5), em sua sede nacional, em Brasília. A informação foi confirmada pela assessoria do presidente nacional da sigla, ex-governador de Goiás, Marconi Perillo.
Conforme o partido, a votação ocorre das 8h30 às 12h. Além disso, o evento será aberto à imprensa e haverá coletiva logo após a proclamação do resultado.
“O PSDB realiza, no próximo dia 5 de junho, sua 17ª Convenção Nacional semipresencial. Na ocasião, os membros do Diretório Nacional, parlamentares e delegados estaduais irão votar se concordam com a união com o Podemos”, diz trecho da nota.
Vale lembrar que, ainda em abril, a Executiva Nacional do PSDB aprovou de forma unânime que o partido começasse oficialmente as discussões sobre o processo de fusão com o Podemos. O acerto ocorreu no dia 29 daquele mês.
“Avançaremos na busca de uma alternativa partidária que se coloque no centro democrático, longe dos extremos, e que permita ao país voltar a se desenvolver. PSDB e Podemos continuarão se reunindo nas próximas semanas para construir as convergências necessárias à consolidação de nossa união de estruturas e, principalmente, de propósitos”, informou trecho do comunicado.
Naquele momento, Marconi Perillo falou na criação de um partido longe dos extremos. “Vamos criar um grande partido no centro democrático, para debater todos os principais assuntos que interessam aos brasileiros, longe dos extremos. Até o início de junho, teremos uma nova configuração partidária”, declarou.