CRITICOU

PSDB se posiciona contra Bolsonaro no caso Petrobras

"Decisões populistas em ano eleitoral." Presidente José Mauro Coelho renunciou após pressão do governo federal

Petrobras publica edital de assembleia geral para eleger conselheiros
Foto: Fernando Frazão - Agência Brasil

O PSDB publicou em suas redes sociais um posicionamento contra o governo federal no caso Petrobras. “As sucessivas mudanças no comando da Petrobras reforçam um governo perdido, apelando para decisões populistas em ano eleitoral – que ameaçam o Brasil no médio e longo prazo. Os brasileiros precisam de soluções e não de discursos ineficientes”, escreveu no Twitter.

Vale citar, levantamento da Veja de novembro do ano passado mostra que o PSDB votou alinhado com Bolsonaro no Congresso em 84% dos casos. Naquela época, o partido já trabalhava para ter uma candidatura própria ao Planalto – no caso, do ex-governador de São Paulo, João Doria, que recuou no último mês.

Atualmente, o partido apoia a pré-candidatura da senadora Simone Tebet (MDB). Além disso, deve indicar o vice, o também senador Tasso Jereissati (PSDB).

O presidente da Petrobras, José Mauro Coelho, renunciou nesta segunda-feira (20) após pressões diversas, principalmente, do governo federal por causa do anúncio de reajuste no diesel (14%) e na gasolina (5%) na última sexta-feira.

LEIA MAIS:

Não há vencedores ou vencidos, diz Lira após renúncia de presidente da Petrobras