PODCAST

PSOL pode retomar diálogo com PT para aliança, caso candidato seja Wolmir

Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Manu Jacob afirma que o partido ainda pode dialogar com…

PSOL pode retomar diálogo com PT para aliança, caso candidato seja Wolmir
PSOL pode retomar diálogo com PT para aliança, caso candidato seja Wolmir (Foto: Divulgação)

Pré-candidata ao Senado pelo PSOL, Manu Jacob afirma que o partido ainda pode dialogar com a federação do PT (que inclui PV e PCdoB), caso a escolha do pré-candidato ao governo seja o professor Wolmir Amado (PT). Vale lembrar, o PSB, que negocia com os petistas, apresentou o nome do ex-governador José Eliton (PSB) como pré-candidato.

Para ela, José Eliton representa uma política de privatizações e contra o trabalhador, que o PSOL é oposição. Desta forma, ela vê o ex-governador como empecilho a esta união.

“Mas o PT ainda não definiu o apoio. Existe uma ala que defende o nome de Wolmir. Então, o PT não bateu o martelo e, sendo ele, o PSOL pode retomar o diálogo de aliança”, aponta em gravação do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás.

Ela revela, ainda, que o PSOL procurou o PT desde que começaram as movimentações eleitorais. Contudo, recuou com a possibilidade de Eliton ser o cabeça de chapa. Apesar disso, a sigla anunciou oficialmente o apoio a chapa Lula-Alckmin (PT-PSB) na esfera nacional.

“Temos diferenças com o PT, sendo a primeira sobre a candidatura da vice (Alckmin), mas esse momento é de lucidez e responsabilidade. Momento de apoiar Lula”, diz ela sobre tirar o presidente Bolsonaro (PL) do governo.