ELEGIBILIDADE DE LULA

PT Goiás diz que está mais fácil dialogar com siglas de esquerda e progressistas

Presidente do PT Goiás, Kátia Maria diz que, atualmente, está mais fácil dialogar com presidentes…

PT Goiás: entrar no Regime de Recuperação Fiscal é entregar Estado a Bolsonaro
PT Goiás: entrar no Regime de Recuperação Fiscal é entregar Estado a Bolsonaro (Foto: Reprodução / Facebook)

Presidente do PT Goiás, Kátia Maria diz que, atualmente, está mais fácil dialogar com presidentes de outros partidos de esquerda. Trata-se do fator Lula elegível. “Não só partidos de esquerda, mas outros progressistas. Pode não virar aliança eleitoral, mas vira defesa da nação”, avalia a petista.

Vale lembrar, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin concedeu concedeu habeas corpus para declarar incompetente a 13ª Vara Federal de Curitiba para julgar quatro processos que envolvem Lula – o do tríplex, o do sítio de Atibaia, o do Instituto Lula e o de doações para o mesmo instituto, na segunda-feira (8). Na decisão, o ministro entendeu que, com a incompetência, ficam nulos os atos decisórios, inclusive do recebimento das denúncias contra Lula, deixando o ex-presidente elegível.

“A decisão do Fachin é tardia, mas aponta para um rumo de esperança. A inelegibilidade de Lula era um balde de água fria para muitos. Agora existe a perspectiva de poder”, avalia.

Destaca-se, o PT Goiás ainda não discute se terá um candidato ao governo, no próximo ano. Contudo, o Mais Goiás apurou três possíveis nomes que podem entrar no páreo. Confira AQUI.