FORMATAÇÃO

PT Goiás já tem parte das chapas de deputados estadual e federal definidas

As chapas do Partido do Trabalhador (PT) para deputado estadual e federal começam a tomar…

Deputado goiano foi o segundo que mais apresentou projetos em 2023
Deputado goiano foi o segundo que mais apresentou projetos em 2023 (Foto: Reprodução - Câmara Federal)

As chapas do Partido do Trabalhador (PT) para deputado estadual e federal começam a tomar forma. O Mais Goiás teve acesso a uma lista preliminar, que traz nomes já conhecidos, mas também algumas novidades.

Vale citar, as chapas ainda não estão fechadas, mas para federal Rubens Otoni – único congressista da sigla em Goiás – concorre à reeleição. Além dele, entram na disputa a deputada estadual Adriana Accorsi, o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira, e o líder do Movimento Sem Terra em Goiás, Valdir do MST.

E ainda: Kelly Cristina, Daniel Mendes, Isabel Cristine, Eurípedes Cipriano, Hilvany Pinheiro e Arquidones Bites.

Para estadual, o partido tem como pré-candidato o deputado estadual Antônio Gomide, que tenta a reeleição, Marina Santana (ex-deputada federal), Luis Cesar Bueno (ex-deputado estadual), Bia de Lima (presidente do Sintego), Fabrício Rosa, o vereador Mauro Rubem e Kátia Maria, presidente estadual da sigla.

Completam a lista: Gabriel Fidelis, Júlio Anderson, Tadeu Costa, Elias D’Angelo e Fábio Júnior, ex-candidato a prefeito de Goiânia e o primeiro a oficializar a pré-candidatura a deputado estadual. Fábio se oficializa no próximo dia 7, às 19h, na Rua 8, centro de Goiânia.

Chapa majoritária do PT

A presidente do PT, Kátia Maria, por meio de nota, informou que a chapa majoritária será definida até 28 de maio. Segundo ela, houve uma reunião com o deputado José Guimarães, vice-presidente nacional do PT e coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral para dialogar sobre a construção do palanque do Lula em Goiás.

“Apresentamos o nome do Professor Wolmir Amado para o Governo de Goiás e queremos ampliar o palanque do Lula no Estado. Em diálogo com a direção nacional, a Federação Brasil Esperança e o PSB, queremos definir os representantes da chapa majoritária até 28 de maio, data em que realizaremos o Encontro Estadual do PT para a definição de Tática Eleitoral e Candidaturas.”

Segundo ela, o intuito do PT Goiás é apresentar um projeto capaz de eleger o Lula, “derrotar o Caiado e ampliar a bancada federal e estadual”.