PV convida Ernesto Roller e Lissauer para eleição 2022
"Estão aguardando a montagem das chapas para decidirem", diz presidente da sigla
Cristiano Cunha, presidente estadual do PV, informou ao Mais Goiás que o partido já fez alguns convites para a formação de uma chapa de deputados estaduais e federais, no ano que vem. Entre os nomes, estão do secretário do Estado Ernesto Roller, do presidente da Assembleia Lissauer Vieira (PSB), além do ex-secretário municipal de Goiânia, Sebastião Peixoto, e do ex-prefeito de Goianésia, Renato de Castro, hoje também titular do primeiro escalão do governador Ronaldo Caiado (DEM).
O presidente do PV confirma, assim, que o partido segue na base do governador Ronaldo Caiado e que o gestor irá ajudar na montagem da chapa de deputados estaduais e federais, para o ano que vem.
Segundo ele, os convidados ainda avaliam os convites. “Todos estão aguardando a montagem das chapas para decidirem para onde vão”, revela sobre possíveis análises de um cenário competitivo em 2022, uma vez que – neste momento – acabaram as coligações proporcionais. “E o partido está aberto, ainda, para novas filiações.”
Lissauer
Lissauer Vieira confirmou ao Mais Goiás, no começo do ano, que será candidato à Câmara Federal em 2022. Além disso, ele declarou que atua para inserir o partido “de fato e direito” na base de Ronaldo Caiado para o pleito que vem.
Ao Jornal Opção, por sua vez, ele disse não via possibilidades de permanecer no PSB se a sigla não acompanhasse Caiado na reeleição. Com isso, ele tem recebido diversos convites – entre eles, do PV. Uma das siglas que estaria forte no páreo é o PTB.
Por estar em um mandato, Lissauer precisa aguardar a janela partidária para trocar de sigla. Esta ocorre no ano que vem.