REPERCUSSÃO

“Quando Iris entra em campanha é por inteiro”, diz coordenador de Vanderlan

O coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira,…

PSD vai formalizar ao PMN o desejo de ingressar na ação de cassação a Rogério Cruz
PSD vai formalizar ao PMN o desejo de ingressar na ação de cassação a Rogério Cruz (Foto: Jucimar de Sousa / Mais Goiás)

O coordenador de campanha de Vanderlan Cardoso (PSD), o presidente metropolitano do PSD, Simeyzon Silveira, apontou em entrevista à Rádio Sagres FM, na manhã desta sexta-feira (20), que há apoio do MDB histórico ao senador para prefeito de Goiânia. Assim, o evento “Sou Iris, Voto 55” continua, inclusive com evento a ser realizado na noite desta sexta-feira.

O prefeito Iris Rezende (MDB) chamou o candidato à prefeitura de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), de “nosso candidato” em vídeo divulgado nas redes sociais no fim da tarde de terça-feira (19). O emedebista aparece ao lado de vereadores e deputados do partido e rompeu com o silêncio sobre as eleições que mantinha desde a aposentadoria política em meados de agosto.

“Vimos com muita naturalidade [o vídeo gravado]. Iris foi extremamente elegante”, comentou Simeyzon que disse se tratar de uma resposta do prefeito a pedido dos vereadores e deputados emedebistas.

“Todo mundo sabe quando Iris entra na campanha. É por inteiro. Essa conotação que tentam dar e colar a figura dele no Maguito não se sustenta”, disse o coordenador de campanha.

Simeyzon aponta que o movimento Sou Iris, Voto 55 é vindo de dentro do próprio MDB irista, que está identificado com a campanha de Vanderlan. Ele salientou que é um movimento ativo por parte dos emedebistas, que “engrandece a nossa campanha”. “É importante e simbólico. Ficamos gratos. Vanderlan receberá o grupo de braços abertos. Essa é a parte boa do MDB”, avalia.

“Gostaríamos de ter o Maguito na campanha. Queremos conhecer o Rogério Cruz [candidato a vice da chapa do MDB]. Queremos ver o que Rogério Cruz pensa sobre Goiânia. A lei diz que a chapa é formada por um oficial e um vice. Na falta do candidato é o vice quem assume. Quem tem que responder pela campanha é ele. Ele que tem que trazer as propostas”, cobra.