PODCAST

“Questão ideológica” deve colocar Republicanos com Bolsonaro em 2022, diz Jeferson Rodrigues

Presidente do Republicanos Metropolitano e deputado estadual, Jeferson Rodrigues diz que, pelo perfil de direita,…

"Questão ideológica" deve colocar Republicanos com Bolsonaro em 2022, diz Jeferson Rodrigues (Foto: Reprodução - Facebook)

Presidente do Republicanos Metropolitano e deputado estadual, Jeferson Rodrigues diz que, pelo perfil de direita, o partido deve caminhar junto com Bolsonaro (sem partido) em 2022. “Até pela questão ideológica.” Ele, contudo, não vê o presidente se filiando a sigla.

“Acredito que ele vá para o Progressistas (PP). Mas temos as mesmas pautas e hoje a base vota junto na grande maioria das questões”, se refere ao posicionamento do Republicanos no Congresso.

Jeferson participou do Podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, nesta sexta-feira (8). Ele é pré-candidato à Câmara Federal, enquanto o atual deputado federal da sigla, João Campos, deve disputar o Senado.

Ao falar de Campos, o membro da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) reforça: “Ele tem falado que a escolha dele é para o Senado. É uma escolha pessoal. Temos que respeitar. Caso tenha sentimento de vir para uma reeleição [por falta de espaço], o partido vai entender o sentimento dele naquele momento. Ele tem o mandato. Ele é dos 34 na Câmara pelo Republicanos. Mas eu acredito que ele está muito bem empenhado. Não acredito que iria para outro projeto.”

Hoje, Jeferson é da base de Ronaldo Caiado (DEM). Contudo, o Republicanos também irá conversar com o prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), sobre o pleito do ano vem. Mendanha é tido como um dos principais nomes da oposição ao governador.