Reforma tributária: Secretário de Caiado rebate Schmidt e Meirelles: “Estão zombando da inteligência dos goianos”
Ex-secretária e ex-ministro goiano assinaram manifesto em favor das mudanças
O apoio da ex-secretária de Economia do governo Caiado, Cristiane Schmidt, e do ex-ministro da Fazenda, o goiano Henrique Meirelles, ao texto da reforma tributária não ficou sem resposta da gestão estadual. O secretário estadual de Comunicação, Gean Carvalho, rebate em tom duro as declarações.
“Estão zombando da inteligência dos goianos ao falar que não haverá perdas para Goiás ”, reage o jornalista. Segundo ele, a posição de Meirelles e Schmidt a favor do texto que deve ser votado é mais um argumento pra Goiás ser contra”.
Gean lembra que o próprio vice-presidente Geraldo Alckmin concorda que o estado será prejudicado. “Se não tivesse perdas, porque estão propondo o fundo de compensação?”, indaga o auxiliar. “Uma proposta de compensação só existe para reparar perdas”, reforça. O secretário de Comunicação também questiona: “Qual fundo de compensação já funcionou no Brasil?”
O secretário diz que Meirelles e Schmidt não defendem os interesses de Goiás e lembra que não se trata de uma posição só de governo. O setor produtivo do estado está de forma unânime fechado com a posição do governador Ronaldo Caiado, diz ele. “Se a reforma fosse boa pra Goiás, entidades como Adial e Acieg estariam a favor”, argumenta.
Por fim, critica Meirelles: “Ninguém é capaz de dizer algo que tenha feito pelo estado em toda a trajetória dele na vcs pública, que é muito linha. Mesmo quando ganhou um mandato dos goianos entregou antes da posse pra cuidar de outros interesses”.