COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Relatora da CPI das Bets pede indiciamento de Virgínia Fonseca: defesa reage: “surpresa e espanto”

Cabe aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, avaliar os pedido

A relatora da CPI das Bets, a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS), pediu o indiciamento de 16 pessoas no parecer apresentado nesta terça-feira (10/6). 

As influenciadoras digitais Virginia Fonseca e Deolane Bezerra, além de empresários e representantes de casas de apostas, estão na relação de pedido de indiciamento.

Segundo a relatora, Virginia Fonseca cometeu os crimes de publicidade enganosa e estelionato. Deolane aparece como um dos nomes nas contravenções penais de jogo de azar e loteria não autorizada e pelos crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e integração de organização criminosa.

“A defesa técnica de Virginia Fonseca, com o respeito sempre demonstrado à CPI das Bets do Senado Federal e à sua Relatora, recebeu com surpresa e espanto o relatório e voto pelo indiciamento da influenciadora digital, apresentado pela Senadora Soraya Thronicke”, reagiu a defesa de Virgínia.

O relatório ainda será apreciado pela CPI, provavelmente ainda nesta semana.

Mesmo que seja aprovado, não significa indiciamentos automáticos. Na prática, é uma sugestão. Cabe aos órgãos responsáveis, como o Ministério Público, avaliar os pedidos.