Blog #kossaqui – Informação e opinião. A pauta do dia escrutinada, interpretada e analisada. Sem rodeios, sem rabo preso. Textos que vão direto ao que interessa.
Pablo Kossa é jornalista e mestre em Comunicação pela UFG
Perfil nas redes:
Facebook – facebook.com/pablokossa
Twitter – @pablokossa
Instagram – @pablokossa
Renan Bolsonaro está em claro conflito de interesses
Empresa que presta serviço ao Governo Federal resolveu fazer graça para filho do presidente
Se tem uma coisa que Brasília conhece bem é filho de político querendo fazer negócios naquele quadradinho cercado de Goiás por todos os lados. Quando se trata de prole presidencial, a coisa chama ainda mais atenção. Renan Bolsonaro anda metendo o bedelho onde não deveria. E Jair tem responsabilidade nisso.
Deixe-me lhe contar o que está rolando. O Zero Quatro decidiu ser empresário. Encarnando o melhor espírito Sebrae, fundou a Bolsonaro Jr Eventos e Mídia. O empreendimento nasceu com capital de 105 mil reais e tem como único dono o herdeiro do presidente.
Para começar em grande estilo, resolveu caprichar. Organizou uma festa no camarote 311 do estádio Mané Garrincha, em Brasília, local onde fica a sede da empresa. O negócio se propõe a organizar, promover e criar conteúdo publicitário para feiras, leilões, congressos, conferências e exposições comerciais e profissionais, além de fornecer técnicos para operar a infraestrutura dos lugares onde ocorrem os eventos, além da exploração de pedalinhos, karts e trenzinhos.
Muitas palavras para explicar que se trata de um empreendimento que terceiriza serviços. Nada muito rebuscado.
Mas um empreendimento chinfrim não é mais um empreendimento chinfrim se tiver o sobrenome Bolsonaro na parada. Por isso, a festa não poderia ser dessas arroz e feijão. Tem que ter registro visual profissional.
A produtora Astronautas Filmes realizou a filmagem e fotografia do evento. Um detalhe: tudo na faixa. Isso mesmo, grátis, 0800, sem custo algum.
De onde eu venho, isso tem nome de jabá. Para o pessoal do direito, se chama tráfico de influências.
Só um detalhe: a Astronauta tem contratos firmados com o Governo Federal que lhe renderam, somente neste ano, R$ 1,4 milhão.
Que bonito!
Como eu disse lá no começo, filho de presidente querendo virar dinheiro em Brasília não é fato novo. FHC teve seu garoto rondando empresários e fechou bons contratos enquanto o pai era presidente. Não foi diferente com o filho do Lula, aquele Ronaldinho dos negócios. Agora chegou a vez de Renan colher os frutos que o cargo do pai podem render.
E tem gente que ainda acha que a família Bolsonaro difere em algo do que há de mais velho na política brasileira. Vai entender…