NOVA DIREÇÃO

Resolução oficializa Gilvane Felipe como novo presidente do Cidadania

Resolução assinada pelo presidente nacional do Cidadania Roberto Freire oficializou Gilvane Felipe como novo comandante…

Presidente do Cidadania Goiás renuncia por PSDB não apoiar Accorsi em Goiânia, em 2024
Resolução oficializa Gilvane Felipe como novo presidente do Cidadania (Foto: Reprodução)

Resolução assinada pelo presidente nacional do Cidadania Roberto Freire oficializou Gilvane Felipe como novo comandante estadual do partido. A publicação é de quarta-feira (6), mas foi divulgada nesta quinta (7).

A presidência de Gilvane faz parte de uma comissão provisória com duração de 120 dias para organizar o partido. Isto, porque na última terça-feira (5), Roberto Freire dissolveu o diretório de Goiás (e da Paraíba) por falta de alinhamento com a federação, que conta com o PSDB do ex-governador de Goiás Marconi Perillo.

“Os diretórios estaduais da Paraíba [outro na mesma situação] e de Goiás vem se movimentando em sentido contrário ao posicionamento nacional da Federação PSDB Cidadania, aliando-se em seus respectivos estados a nossos adversários no plano estadual e nacional”, diz trecho do documento que dissolveu o diretório. Em Goiás, o Cidadania tinha como presidente chefe de gabinete da vice-governadoria (de Lincoln Tejota) Flávio Inácio da Silva e era aliado do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Desde a dissolução, Gilvane Felipe, oposição a Lincoln – que foi presidente do Cidadania antes de se filiar ao União Brasil -, era cotado para assumir o cargo que já ocupou. Ele foi ex-secretário de Cultura e Marconi e deve anunciar, em breve, apoio a pré-candidatura do ex-governador ao governo de Goiás.

Confira AQUI.