COLUNA DO JOÃO BOSCO BITTENCOURT

Rogério articula formação de chapa de vereadores

Prefeito intensifica conversas com representantes de partidos aliados para formar chapa competitiva

Rogério com o presidente nacional do Solidariedade, Paulinho da Força (foto divulgação)

Ao mesmo tempo em que intensifica a movimentação na pré-campanha, com agendas noturnas, o prefeito Rogério (Solidariedade) conversa com partidos aliados sobre a formatação da chapa de vereadores. Os encontros já vêm acontecendo, para a escolha e definição dos nomes, considerando como critérios que sejam competitivos e tenham representatividade junto ao eleitor goianiense.

“Estamos também envolvidos no processo de formação de uma chapa de vereadores, conversando com os representantes dos partidos que estão na nossa base de apoio. Temos vereadores que vão para reeleição, e também ex-vereadores, que mesmo estando em outros partidos, estão nos apoiando”, afirmou Rogério.

Além do Solidariedade, o prefeito aposta em aliança formada pelo PDT, PP, PMB, Mobiliza e PRTB, e já trabalha para atrair outras legendas.

Rogério atribui a confiança dos partidos que integram a base na Câmara Municipal ao relacionamento respeitoso e harmonioso, que resulta na aprovação de projetos que beneficiam os goianienses. De igual forma, o prefeito afirma que mantém o mesmo tratamento aos vereadores da oposição, por entender que vozes contrárias fazem parte do processo democrativo.

Prova disso é a liberação de recursos de emendas impositivas, que chega a R$ 78 milhões de um total de R$ 156 milhões, o que corresponde a 50% já pagos. Os números estão registrados em relatório, referente a 2024, e que foi apresentado pelo prefeito aos vereadores, na semana passada, a título de prestação de contas.

O prefeito, que já se reuniu recentemente com os vereadores da base de apoio, volta à Câmara na próxima segunda-feira para prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2024. É mais uma oportunidade para reforçar o apoio dos vereadores ao seu projeto de reeleição.