MODULOU O TOM

Rogério Cruz adota tom conciliatório após críticas de Daniel Vilela: “Não tenho dificuldade em aceitá-las”

Críticas fazem parte da democracia, destacou o republicano

Rogério Cruz em entrevista ao Mais Goiás (Foto: Walissy Dias)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), preferiu adotar um tom conciliatório após ver o vice-governador e presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, desferir uma série de críticas à sua gestão em entrevistas ao longo dos últimos dias. Ao Mais Goiás, nesta terça-feira (4), o gestor disse que não tem dificuldade em aceitar o que chamou de “sugestões construtivas” e que elas fazem parte da democracia.

A entrevista exclusiva ao portal foi feita em seu gabinete no Paço Municipal, antes da prestação de contas de Cruz aos parlamentares na Câmara dos Vereadores de Goiânia. Na esteira do assunto em torno de sua reforma administrativa, que caminha para o fim, o prefeito comentou sobre os atritos com Vilela.

“Todos sabem o respeito que tenho em qualquer circunstância por decisões tomadas por qualquer pessoa. Eu respeito qualquer decisão. Até críticas construtivas eu aceito. Não tenho dificuldade em aceitar críticas construtivas. O que o presidente do MDB colocou foram críticas construtivas e qualquer um pode fazer isso.”

Na sequência, Rogério Cruz comparou sua relação com Daniel Vilela com a que o hoje vice-governador teve com o governador Ronaldo Caiado (União Brasil). Adversários políticos em 2018 na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. O emedebista fez o caminho da conciliação com o ortopedista e ambos se aliaram para a campanha vitoriosa quatro anos depois.

“A política, ela é assim: hoje você está separado de uma pessoa e logo se junta de novo. Isso está sendo demonstrado pelo próprio presidente do MDB. Estava separado de um político e hoje já se junta de novo. A política é assim dessa forma e não existe coisa melhor do que fazer política com democracia”, ponderou antes de completar que as críticas poderiam ser de mão dupla.

“Se ele pode falar da minha gestão, eu posso falar da dele amanhã, desde que seja uma política que construa algo para a cidade e não destrua.”

Rogério Cruz continuou a ponderação destacando que espera que as críticas possam ser construtivas e funcionem como pontes para a solução dos problemas. “Respeito todas elas e todas as palavras citadas pelo MDB. E o que o Daniel falou é construir. Goiânia precisa de pessoas que construam e não destruam a cidade. Na política temos que construir pontes e não destruí-las”, destacou.

Questionado sobre uma eventual disputa com o MDB de Daniel Vilela, o republicano concluiu: “Estou preparado para entregar resultados até o final da gestão. Política vamos falar a partir do ano que vem”, completou.