CUIDADOSO

Rogério Cruz aguarda mudanças no governo federal para implementar reforma administrativa em Goiânia

A intenção é fortalecer através de alianças diretas com vereadores e grupos com força política rearranjada depois da eleição do ano passado

Rogério empossa Rodrigo Caldas na Secretaria Municipal de Educação e Danilo Rabelo na dos Esportes, nesta quinta
Rogério empossa Rodrigo Caldas na Secretaria Municipal de Educação e Danilo Rabelo na dos Esportes, nesta quinta (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), aguarda ajustes do governo federal para promover reforma administrativa na prefeitura da capital. A partir dessas alterações, as próprias estruturas das secretarias municipais podem ser modificadas.

Como novos ministérios foram criados pela equipe do presidente Lula (PT) – Cultura, Mulheres, Planejamento, Fazenda e Orçamento, esses últimos frutos do desmembramento no Ministério da Economia -, o prefeito avalia as mudanças poderão causar impactos nas políticas públicas aplicadas no município.

“Toda essa modificação no governo federal, querendo ou não, atinge o nosso governo municipal. Vou aguardar essas mudanças serem feitas para fazer um estudo sobre o que podemos alterar ou não, se será necessário ou não”, disse Rogério Cruz ao portal Sagres.

Como parte das alterações federais, o prefeito mencionou a Casa da Mulher Brasileira, que antes estava no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, e agora está a cargo do Ministério das Mulheres. “Temos que fazer um acompanhamento de perto desses ministérios que passam por mudanças. Quando falamos em projetos das secretarias municipais, precisamos ter esse apoio”, lembrou.

Rogério Cruz promete uma reforma administrativa desde pelo menos novembro de 2022. Em outubro, chegou a realizar demissão em massa. A intenção é se fortalecer através de alianças diretas com vereadores e grupos com força política rearranjada depois da eleição do ano passado.