VARIANTE

Por causa da covid indiana, Rogério Cruz admite novas restrições em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), admitiu nesta terça (25) a possibilidade de autorizar…

Prefeitura de Goiânia solicita crédito extra de R$ 30,2 milhões para Saúde (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)
Rogério Cruz, prefeito de Goiânia (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), admitiu nesta terça (25) a possibilidade de autorizar a adoção de novas restrições ao comércio e à circulação de pessoas na cidade, se os índices de covid-19 atingirem patamares preocupantes. “Estamos analisando o momento. Sabemos a importância de cuidarmos da saúde da população. Caso seja necessário, faremos novas restrições”.

A resposta foi dada após questionamento sobre a possibilidade de reduzir as flexibilizações no caso da variante indiana chegar ao Estado de Goiás.

Vale destacar que o Brasil detectou a variante indiana da Covid-19, identificada como B.1.617, na última semana em três Estados: Ceará, Maranhão e Pará. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o vírus é preocupante.

Inicialmente, ela foi descoberta em seis tripulantes do navio Shandong da Zhi, ancorado na costa do Maranhão. À época, 23 pessoas foram colocadas em quarentena. Um indiano está intubado.

Vale destacar, até sexta (21), a nova cepa já estava presente em 66 países.

Já o último decreto da capital foi publicado em 11 de maio. O texto, que flexibilizou o funcionamento das atividades não essenciais na cidade, pode ser prorrogado ou revisto ainda nesta terça.