Rogério Cruz lidera índice de rejeição com 34,61%, mostra Goiás Pesquisas/Mais Goiás
Os números do levantamento elaborado pela Goiás Pesquisas, à pedido do Mais Goiás, foram divulgados nesta terça-feira (3)
O atual prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Solidariedade), lidera os índices de rejeição na corrida ao Paço Municipal, das eleições de 2024. Questionados em quem votariam “de jeito nenhum”, 34,61% dos eleitores citaram o nome do chefe do executivo municipal e 27,62% mencionaram a deputada federal Adriana Accorsi (PT), que aparece em segundo. Os números do levantamento elaborado pela Goiás Pesquisas, à pedido do Mais Goiás, foram divulgados nesta terça-feira (3).
Na terceira posição entre os maiores índices de rejeição está o ex-deputado estadual com 6,66%. Já o senador da República, que vai para sua terceira tentativa de chegar ao Paço Municipal, está em quarto colocado com 4,83% de estatística negativa. O ex-deputado federal, Sandro Mabel (UB), que foi lançado com apoio do governador Ronaldo Caiado (UB), tem 4,66%.
Candidato da UP na disputa, o professor Reinaldo Pantaleão, tem 3,99% da rejeição em Goiânia. O jornalista Matheus RIbeiro (PSDB), possui o menor índice no recorte: 0,83%. 4,83% não rejeita nenhum. 5,16% rejeita todos, enquanto 6,82% responderam que não sabem a resposta.
Metodologia
O Instituto Goiás Pesquisas ouviu 601 eleitores de Goiânia entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro de 2024. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Foram realizadas entrevistas face a face, tanto em domicílios particulares quanto em pontos de fluxo, abrangendo todas as regiões de Goiânia, conforme o plano amostral. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO) sob o protocolo GO-08389/2024.