Rogério Cruz nega irregularidades em secretaria e diz que vai buscar nome para assumir Relações Institucionais
Republicano vai atrás de "nome competente" para substituir Fortunato
A assessoria do prefeito Rogério Cruz (Republicanos) negou irregularidades e destacou que o chefe do executivo municipal irá buscar um nome “com competência” para assumir a Secretaria de Relações Institucionais, pasta que ficou vaga após o então titular Ricardo Fortunato pedir demissão no começo da tarde desta quarta-feira (21/09).
Fortunato alegou que sua pasta estava recebendo inúmeros processos, especialmente a partir do Ministério Público, Tribunal de Contas do Municípios e outros órgãos de fiscalização. Rogério Cruz disse que trabalha para resolver as questões e que parte das irregularidades referem-se a outras gestões.
“Os contratos sob Tomada de Contas Especiais na responsabilidade da Secretaria de Relações Institucionais se referem a contratos celebrados em gestões anteriores”, destacou. “A atual administração se dedica para apresentar as informações requisitadas para a conclusão da prestação de contas”, pontuou.
Fortunato também disse que a atual gestão não estava agindo com transparência diante de seu desejo em resolver os impasses. A assessoria do prefeito destacou que o republicano atua dentro das normas legais. “A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias”, pontuou.
Fortunato deixou a Prefeitura de Goiânia um dia após Rogério Cruz ter anunciado uma reforma administrativa. Na coletiva com a imprensa realizada na terça-feira (19) que anunciou os novos nomes, o republicano inclusive, citou Ricardo como um dos nomes ligados ao partido Republicanos e disse que contava com seu trabalho à frente da gestão. Ele estava no cargo desde abril e ficou menos de seis meses conduzindo a pasta.
Veja a nota da prefeitura na íntegra:
Como a SRI está incluída na reforma administrativa, o prefeito Rogério aceitou o pedido de demissão do secretário de Relações Institucionais e busca nome com competência para assumir a pasta.- Os contratos sob Tomada de Contas Especiais na responsabilidade da Secretaria de Relações Institucionais se referem a contratos celebrados em gestões anteriores e que a atual administração se dedica para apresentar as informações requisitadas para a conclusão da prestação de contas. – A administração atua com total transparência junto aos órgãos de controle internos e externos e já forneceu todas as informações necessárias. – A atuação do chefe de gabinete do prefeito, José Firmino, ocorreu conforme as atribuições mencionadas no Comitê de Ações Prioritárias (CAP), dispositivo já revogado na administração.