Legislativo

Romário Policarpo é eleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia

O próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia é o vereador Romário Policarpo (Pros). A…

O próximo presidente da Câmara Municipal de Goiânia é o vereador Romário Policarpo (Pros). A votação ocorreu na manhã sesta terça-feira (4) e ele recebeu 24 votos.

A chapa liderada por Policarpo foi lançada com o apoio de 24 dos 35 parlamentares. A chapa concorrente era liderada pelo vereador Paulinho Graus (PDT).

Também foram eleitos: Clécio Alves (MDB) e Rogério Cruz (PRB) como primeiro e segundo vice-presidentes, respectivamente. Os quatro secretários são: Jair Diamantino (DC), Anselmo Pereira (PSDB) Paulo Magalhães (PSD), Emilson Pereira (Podemos).

Propostas

Policarpo defende uma reforma administrativa “para atender à demanda de Goiânia”. Segundo ele, o primeiro projeto a ser criado será um Disque-Denúncia na Câmara Municipal de Goiânia. “De fato, a Câmara fará o seu papel de fiscalização do Poder Executivo”, disse.

Outro ponto defendido pela chapa foi a necessidade de independência em relação à Prefeitura de Goiânia. Mesmo com a saída de cinco vereadores que fazem oposição ao atual prefeito, Íris Rezende (MDB), Policarpo afirma que não haverá prejuízos. Afinal, há diferença entre oposição e independência.

“Nós queremos que os vereadores tomem as decisões da Câmara: o que for votado nessa Casa que seja a decisão dos vereadores e não por interferência externa, independente se vai ser positivo ou não para o Paço Municipal”, enfatizou o presidente eleito.

O vereador ainda disse que não vai ser oposição ao prefeito Íris e que haverá, na Câmara, novamente, um presidente da base aliada a ele.