ELEIÇÃO | CÂMARA

Romário Policarpo é reeleito presidente da Câmara Municipal de Goiânia

Em sessão marcada por ataques cruzados, xingatório e provocações, o presidente da Câmara Municipal de…

Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) (Foto: Jucimar de Sousa)
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota) (Foto: Jucimar de Sousa)

Em sessão marcada por ataques cruzados, xingatório e provocações, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Patriota), foi reeleito para comandar a Casa. Romário foi eleito por 21 votos. O outro candidato à presidência, Dr. Gian, obteve 14 votos. 

Em entrevista concedida logo depois de divulgado o resultado, Romário disse que era real a sua decisão manifesta dias atrás de não concorrer ao cargo, e que a mudança de rota aconteceu porque, segundo ele, houve uma “imposição” dos 21 vereadores que acabaram por votar nele nesta sexta.

Até dois dias atrás, minha intenção era de não ser candidato. Mas, ontem de madrugada, eu fui informado pelos 21 vereadores que nao aceitariam outro nome que não fosse o meu. Eu, como homem público, não posso fugir de missões”, disse Romário.

O presidente afirmou que vai administrar o Legislativo da Capital em nome dos 35 vereadores, não apenas dos que votaram nele.

Também foram eleitos Clécio Alves (MDB) para a primeira vice-presidência;  Isaías Ribeiro (Republicanos) para a segunda vice, Sandes Júnior (PP) para a terceira vice, Anselmo Pereira (MDB) para a primeira secretaria, Juarez Lopes (PDT) para a segunda secretaria, Aava Santiago (PSDB) para a terceira secretaria e Anderson Bokão (DEM) para a quarta secretaria. 

Todos os integrantes do grupo de Dr. Gian demonstraram chateação com Bokão, que participava do bloco adversário a Policarpo e mudou de lado. Bokão inclusive conseguiu espaço na chapa vitoriosa.