PODCAST

Santos Cruz acredita que Bolsonaro pode atrapalhar candidatura de Vitor Hugo ao governo de Goiás

Ex-ministro de Governo, general Santos Cruz (Podemos) afirma que Bolsonaro (PL) pode prejudicar a candidatura…

Ex-ministro, general diz que não há tensão nas Forças Armas com eleição de Lula
Ex-ministro, general diz que não há tensão nas Forças Armas com eleição de Lula (Foto: Marcello Casal Jr. - Agência Brasil)

Ex-ministro de Governo, general Santos Cruz (Podemos) afirma que Bolsonaro (PL) pode prejudicar a candidatura do deputado federal major Vitor Hugo (PSL) ao governo de Goiás. Segundo ele, o presidente é uma pessoa despreparada para função.

“Investe no fanatismo com seus recursos digitais, apostando que a população é boba. Na verdade, acho que pode prejudicar Vitor Hugo”, declarou durante gravação do podcast Poder em Jogo, do Mais Goiás, ao falar das eleições em Goiás.

Inclusive, ao ser questionado sobre o governador Ronaldo Caiado (DEM), ele afirma ser “um nome consagrado na política nacional”. “Vejo um dos nossos bons nomes da política. Desejo futuro brilhante”, elogia.

Vale destacar, Vitor Hugo tenta articular o nome para disputar o Palácio das Esmeraldas. Ele já disse que depende somente do desejo de Bolsonaro. O presidente, por sua vez, elogiou o parlamentar e declarou que é preciso ver se ele terá condições.

“Bolsonaro é o centrão”

O ex-ministro criticou tanto Lula (PT) quanto Bolsonaro na gravação do programa. Contudo, ele concentrou mais artilharia em quem está no poder.

Segundo ele, Bolsonaro traiu a população brasileira. “Bolsonaro é o próprio centrão. Abraça a velha política e o toma lá, dá cá.”

Inclusive, Cruz justifica que tanto ele – que esteve no governo até junho de 2019 -, quanto a população foram enganados. “Traiu os eleitores, o Brasil e seu próprio discurso. Traiu as promessas de campanha. E promessas não são brincadeira.”

CONFIRA O PODCAST DESTA SEGUNDA, COM O DEPUTADO FEDERAL JOSÉ NELTO (PODEMOS):