ELEIÇÃO 2022

“Se eu tivesse que escolher, escolheria o Senado”, diz Marconi Perillo

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (16)…

Marconi ainda depende de alianças para efetivar nome ao governo na convenção
Marconi Perillo (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) disse em entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado (16) que se se tratasse de uma escolha pessoal, se candidataria ao Senado. O tucano anunciou pré-candidatura ao governo do Estado durante evento no Clube Jaó, em Goiânia.

“Não sou eu que estou escolhendo. Se tivesse que escolher, escolheria a candidatura ao Senado, que estou na frente [nas pesquisas]. Estou deixando que os nossos militantes escolham”, respondeu ao ser perguntado se seu nome posto como pré-candidato do PSDB significaria falta de renovação.

Alianças

Embora tenha anunciado a pré-candidatura, o tucano salientou que a decisão final será tomada na convenção do PSDB no dia 5 de agosto, após trabalho por busca de alianças.

“Converso com muitos partidos, mas não revelo quais são”, respondeu. No entanto, diz que há um entrave em relação a uma possível aliança com o PT em Goiás. “É uma questão intransponível, pois meu partido apoia uma outra candidatura. Não posso tomar uma decisão heterodoxa que burle a decisão do meu partido”, continuou. Embora não negue a conversa com o PT.