Bastidores do Poder

“Se o MDB vai ocupar espaço e se tem condições de ocupar só será discutido ano que vem”, afirma Lissauer Viera

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira (PSB) conversou com…

Presidente da Assembleia Legislativa, Lissauer Vieira (Foto: Jucimar de Sousa)

O atual presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, o deputado Lissauer Vieira (PSB) conversou com a coluna e afirmou que nunca escondeu seu desejo de ser candidato a deputado federal, mas que não descarta a possibilidade de compor a chapa do governador Ronaldo Caiado. “O meu projeto é única e exclusivamente para viabilizar a minha candidatura a deputado federal, mas se surgir um desafio que for a vontade da base do governador Ronaldo Caiado, estaremos prontos.” O deputado argumentou também que existem vários nomes que são antigos aliados do governador. “Temos o vice-governador Lincoln Tejota, que é meu ex-colega de Assembleia, e existem outros partidos que querem compor a base e os outros companheiros de toda hora como o prefeito de Catalão, Adib Elias, juntamente com o grupo de dissidentes do MDB que apoiou a campanha do governador em 2018 e foi penalizado por isso a ponto de alguns de seus membros serem expulsos, como o prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale e o Adib. Tem ainda o Ernesto Roller, o Fausto Mariano, o Renato de Castro e o deputado federal José Nelto. E tantos outros como o ex-senador Wilder Morais e o próprio senador Luiz do Carmo”, enumerou. Para o presidente da Alego, a aliança com o MDB só será discutida ano que vem. “O MDB cogita hoje vir para a base do governador Ronaldo Caiado, mas onde vai ocupar e se tem condições de ocupar só será discutido ano que vem”, sentenciou.

Tudo pela governabilidade

Lissauer, que iniciou seu mandato como presidente da Assembleia fazendo oposição ao governador, afirmou também que quando Caiado precisou da ajuda da Assembleia não seria ele uma “pedra no sapato” e uma barreira para atrapalhar o Estado de Goiás.

Poder em Jogo

A entrevista completa do presidente da Assembleia, Lissauer Vieira, o leitor do Mais Goiás pode conferir no podcast Poder em Jogo, no Spotify, a partir desta terça-feira.

Buscando aproximação

Chegou no Palácio das Esmeraldas um convite do Palácio do Planalto para que o governador Ronaldo Caiado participe, ao lado do presidente Jair Bolsonaro, do Seminário Regional de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade em Cuiabá, na manhã da próxima quinta-feira.

Articulações

O presidente do MDB, Daniel Vilela, jantou com o Secretário de Indústria e Comércio do governo de Goiás, José Vitti, na última quinta-feira. De acordo com pessoas próximas a Vitti a conversa foi boa.

Embarcar

Vitti é amigo próximo de Daniel e tem procurado um partido para se filiar. O MDB é uma das opções do ex-presidente da Assembleia.