POSSIBILIDADE

Sem Meirelles, Lissauer pode ser candidato ao Senado pelo PSD

No Podcast Poder em Jogo desta semana, o deputado federal Francisco Júnior (PSD) indicou a…

Sem Meirelles, Lissauer pode ser candidato ao Senado pelo PSD
Sem Meirelles, Lissauer pode ser candidato ao Senado pelo PSD (Foto: Jucimar Sousa - Mais Goiás)

No Podcast Poder em Jogo desta semana, o deputado federal Francisco Júnior (PSD) indicou a possibilidade de Lissauer Vieira ser o substituto de Henrique Meirelles (PSD), caso o ex-ministro desistisse de disputar o Senado. Meirelles só falta oficializar o recuo, que é tido como certo, e o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) se filiou ao PSD, nesta manhã de terça-feira (29).

Lissauer se filiou na presença do presidente estadual Vilmar Rocha, do senador Vanderlan Cardoso e de outras lideranças políticas locais. Vilmar Rocha, que também poderia substituir Meirelles, segundo Francisco, comemorou a volta de Lissauer à sigla. Para o congressista Vanderlan, o momento foi especial.

Vale lembrar, o presidente da Assembleia cogitava disputar a cadeira na Câmara Federal. Ele, contudo, desistiu em fevereiro, após a morte do pai.

Além disso, existia a possibilidade do conselheiro Sebastião Tejota se aposentar e liberar uma vaga para Lissauer no Tribunal de Contas do Estado (TCE-GO). Para isso, seria necessário que o vice-governador Lincoln Tejota fosse acomodado no Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM-GO).

Toda a articulação, porém, dependia da aprovação de uma lei que permitiria a antecipação da aposentadoria do conselheiro do TCM, Valcenor Braz. Como apresentava insegurança jurídica, não teve o respaldo do governador Ronaldo Caiado (DEM) e empacou.

O Mais Goiás tentou contato com o deputado estadual durante a tarde, mas não teve sucesso. Ao O Popular ele disse que a possibilidade de disputar o Senado são somente conjecturas. Segundo ele, ainda não há nada oficial e o partido possui outros nomes, como o de Vilmar Rocha, como já citado.  Apesar disso, ele declarou que o partido tem condições de indicar o candidato ao Senado na chapa do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Confira o Podcast Poder em Jogo com o deputado federal Francisco Júnior: