Coluna do João Bosco Bittencourt

Seminário sobre “doutrinação no ensino” lota auditório e movimenta Câmara dos Deputados, em Brasília

No evento, foi lançada plataforma “Nossos Filhos” cujo objetivo principal será oferecer aos pais maior participação

O 1º Primeiro Seminário sobre Doutrinação Ideológica no Ensino foi realizado em Brasília, na Câmara dos Deputados, nesta quinta-feira (23). O evento reuniu várias personalidades do campo da Direita. O ex-presidente Jair Bolsonaro gravou um vídeo onde comentou a pauta e cumprimentou os participantes.

Na ocasião, foi lançada a plataforma “Nossos Filhos” cujo objetivo principal será oferecer aos pais maior participação nas instituições de ensino. O site possibilitará que não apenas sejam feitas denúncias sobre tentativas de “doutrinação ideológica de qualquer natureza, mas irá ranquear aquelas que obtiverem melhores resultados nas avaliações”.

Falaram ao público os deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG), Chris Tonietto (PL-RJ), Bia Kicis (PL-DF) Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), Altineu Côrtes (PL-RJ) e Marcel van Haten (Novo-RS).

Quem inaugurou o período de exposições foi a dona de casa Maria Paula Morimoto que testemunhou sobre como o contato com uma militante esquerdista travestida de professora quase arruinou sua família. Ela contou que fez parte das invasões escolares de 2016 e pertenceu a grupos black bloc que, dentre usar drogas, comer lixo, incendiar ônibus e cometer vários outros absurdos, a convenceram a fugir de casa para “salvar o planeta”. Na fala, Maria Paula citou autores e materiais de cunho esquerdista que ajudaram a sedimentar a ideologia em sua mente.

O professor e Ten. Cel. Clécio Teles, a médica veterinária Karen Nery e as estudantes Beatriz Nunes e Isabela Arruda também narraram experiências e trabalhos de sua autoria voltados para o combate à doutrinação.

O evento foi promovido pelo deputado federal Gustavo Gayer e se encontra disponível, na íntegra, para o público. (https://www.youtube.com/live/X5BLlY4gpFs?feature=share).