VIROU MODA

Senador Canedo antecipa eleição da Câmara Municipal, a exemplo de Goiânia e Aparecida

Virou moda. A Câmara Municipal de Senador Canedo antecipou eleição da mesa diretora e reelegeu…

Vereador de Senador Canedo Carpegiane
Vereador de Senador Canedo Carpegiane (Foto: Divulgação)

Virou moda. A Câmara Municipal de Senador Canedo antecipou eleição da mesa diretora e reelegeu o vereador Carpergiane Silvestre (DEM) para o biênio 2023-2024. A medida segue antecipação já feita nas casas legislativas de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que copiaram o modelo adotado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Carpergiane Silvestre foi reeleito na última quinta-feira (18), quando concorreu com chapa única. Ele obteve 12 votos favoráveis e somente um contrário. Dois vereadores não compareceram à votação.

Assim como em Goiânia, em Senador Canedo as dissidências parecem ter sido apagadas em prol de um acordo entre os vereadores. Tanto que na cidade da Região Metropolitana não houve registro de chapa contrária à atual gestão. Aparecida de Goiânia, por outro lado, houve movimento contrário.

É bom lembrar que os vereadores deram trabalho para o prefeito Fernando Pellozo (PSD) movendo alguns pedidos de impeachment. O movimento, entretanto, foi apaziguado.

Nova mesa diretora de Senador Canedo

A nova mesa diretora é formada por Carpegiane Silvestre, reeleito como presidente; Anderson Alves de Oliveira (PRTB) como 1º vice-presidente; Elimar Mendes dos Santos (Podemos), como 2º vice-presidente; Rosalvo de Souza Pereira (Podemos), como 3º vice-presidente; João Daniel Cardoso Pereira (PSC), como 1º secretário; Robson Henrique de Oliveira (PROS), como 2º secretário; Edney Domingues Martins (PSD), como 3º secretário; Wesley de Souza (Pros), enquanto 4º secretário.

“Com esta nova composição, a população tem a ganhar muito e estamos todos unidos para realizarmos um trabalho de excelência e resultados”, disse Carpergiane.

Antecipação vira moda na Região Metropolitana

Embora cada uma tenha sua realidade, com maior ou menor dissidência, os vereadores de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo, em sua maioria, concordaram em aproveitar o momento de concórdia para reconduzir os líderes para os próximos biênios.

O cálculo é que 2022 seja atribulado, com eleições gerais, para uma votação do tipo. Muitos vereadores devem tentar se candidatar para deputado.

A Assembleia Legislativa foi a primeira a fazer algo do tipo, ainda em 2019, quando Lissauer Vieira (PSB) foi reeleito para o biênio 2021-2022.